Blog

Novidades

CERMISSÕES TRABALHA PARA REDUZIR TARIFA DE ENERGIA

Compra de energia no mercado livre, foi um excelente negócio conforme Cláudio Alves.

Uma das grandes metas do presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos e de toda diretoria e quadro técnico da Cooperativa, é a de reduzir o valor final da tarifa de energia elétrica, que é composta pelos valores de investimentos e operações técnicas realizadas durante os processos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, somados aos encargos setoriais e impostos.

Atualmente quase 50% do valor da fatura de energia, é referente a impostos e bandeiras tarifárias.

Embora o último reajuste da tarifa dos associados da Cermissões deu-se em julho de 2021, e foi de somente 1,72%, uma série de estudos continuaram sendo feitos, visando oferecer a melhor possibilidade de revisão tarifária em julho deste ano, que seja benéfica aos associados, e possibilite investimentos na geração e distribuição de energia.

Considerando as possibilidades de mercado, a Cermissões juntou-se a outras permissionárias, para em conjunto comprar energia elétrica do “Mercado Livre”. Através de leilão, definiu-se o Grupo Electra de Curitiba – PR, como novo fornecedor de energia para Cermissões.

Na manhã desta sexta-feira (11/02), o Diretor Presidente do Grupo Electra Cláudio Alves, acompanhado de Guilherme Zimmer e Neide Alves, estiveram reunidos na sede da Cermissões em Caibaté, com os engenheiros Nerisom Rohleder e Eluir Hoffmann, com o Contador Dilceu Everlin, com o Assessor Jurídico Rodrigo Menezes, com o Coordenador Comercial Anderson Sá, com o Assistente de Faturamento de Energia Fábio Silva, com a responsável do Setor Financeiro Ivane Batista Noro e com Assessor de Comunicação Vanes Della Flora, oportunidade em que foi apresentado o Grupo Electra e repassadas várias questões que envolvem o contrato entre as duas empresas.

Conforme o Diretor Cláudio Alves, a Cermissões realizou um excelente negócio, se modernizando perante o mercado futuro de energia elétrica, obtendo um dos melhores índices de contratação oferecidos pelo mercado, com a real possibilidade de reduzir custos aos associados, dependendo apenas da ANEEL definir qual o mecanismo de repasse deste benefício e quando ele será repassado aos consumidores.

Anderson Sá salienta a importância desse contrato para a Cermissões, pois trará uma garantia de fornecimento de energia aos associados, com a real possibilidade de redução da tarifa, além de flexibiliza o cálculo para compra da energia.

O Presidente Diamantino, ao finalizar a reunião, entregou uma lembrança da Cermissões aos diretores do Grupo Electra, e ressaltou a importância de mais esta parceria que a Cooperativa firmou, visando a redução da tarifa de energia.


Compartilhe

Conteúdo relacionado

MANSAGEM DA CERMISSÕES, A TODAS AS MÃES!

Saiba mais

CERMISSÕES VISTORIA PROJETOS QUE SOMAM MAIS DE R$ 750 MIL EM INVESTIMENTOS NO INTERIOR DE JÓIA E ENTRE-IJUÍS

Saiba mais