Blog

Novidades

DEFINIDA A DATA DO 4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO DA REGIÃO DAS MISSÕES

AFUCER será sede do evento.

Realizou-se na tarde desta quinta-feira (10/03), uma reunião na Câmara de Vereadores de Caibaté visando a organização do 4º Seminário de História, Educação e Turismo da Região das Missões.

Estiveram presentes, representantes da Comissão Organizadora do Seminário e da Trilha dos Santos Mártires, o professor e historiador Sérgio Venturini, o professor da Universidade Federal de Santa Maria Júlio Ricardo Quevedo dos Santos, o vice-prefeito de Caibaté Daniel Herter, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, o assessor de comunicação da Cermissões Vanes Della Flora, e várias outras lideranças e autoridades que estão envolvidas na organização do evento.

Nesta primeira reunião organizacional, definiu-se pela realização do Seminário no dia 15 de julho de 2022, em três turnos: manhã, tarde e noite. A programação ainda será definida, mas no turno da manhã deverão ocorrer os debates sobre o turismo na região das Missões, no turno da tarde as oficinas voltadas ao mesmo tema, e no terceiro turno as apresentações culturais.

Estão envolvidos diretamente na realização deste Seminário, os poderes Executivo e Legislativo de Caibaté, Equipe do Santuário do Caaró e a Cermissões. Conforme o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, novamente a Cooperativa será parceira dos organizadores do evento, disponibilizando toda a estrutura da AFUCER, e se necessário os auditórios para realização de oficinas.

A expectativa da Comissão Organizadora é que mais de 800 pessoas participem da 4º Edição do Seminário em Caibaté.



Compartilhe

Conteúdo relacionado

CTG SENTINELAS DO CAARÓ REFORÇA CONVITE PARA A PROGRAMAÇÃO FARROUPILHA EM CAIBATÉ

Saiba mais

ASSOCIADO RECONHECE AGILIDADE DA CERMISSÕES APÓS ACIDENTE COM ÁRVORE EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Saiba mais