Blog

Novidades

CERMISSÕES PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA CRECHE DE CAIBATÉ

A Cermissões participou, na quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, da inauguração da nova creche do município de Caibaté, a EMEI Moranguinho, uma das mais importantes obras de infraestrutura da história do município. O novo prédio foi construído em área próxima à sede da Cermissões, praticamente em diagonal com a matriz da Cooperativa.

O presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, foi representado no ato pelo assessor de comunicação, Vanes Della Flora. A solenidade reuniu diversas autoridades, além de pais, alunos, professores,  funcionários da escola e comunidade em geral.

Em sua manifestação, Vanes Della Flora destacou a satisfação e o compromisso de representar a direção e os colaboradores da Cermissões em um momento tão significativo para a comunidade. Ressaltou que a Cooperativa realizou a adequação da rede de energia elétrica, com a instalação de um novo transformador, garantindo segurança e qualidade no atendimento à nova estrutura da escola.

Vanes também lembrou que, ao longo dos anos, a demanda por vagas na educação infantil cresceu de forma expressiva, refletindo mudanças no perfil das famílias, especialmente das mães, que hoje atuam em diferentes atividades profissionais. Esse cenário tornou necessária a construção de uma creche ampla, moderna e completamente equipada, capaz de atender adequadamente às crianças de Caibaté.

Ao final, em nome da Cermissões, parabenizou todos os envolvidos na realização do projeto e destacou que investir em educação é a certeza de formar pessoas melhores e fortalecer a comunidade.

O projeto da nova EMEI Moranguinho foi iniciado na gestão do ex-prefeito Amauri Pires da Silva e concluído na atual administração do prefeito Daniel Seffrin Herter, reafirmando o compromisso do município com a educação e o cuidado com a primeira infância.

Com estrutura moderna, ampla e totalmente equipada, a obra é considerada a maior intervenção em infraestrutura dos 59 anos de Caibaté, viabilizada por investimentos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura Municipal. A inauguração também destacou o apoio do deputado federal Pedro Westphalen, além do trabalho conjunto de lideranças políticas e servidores públicos.

Durante a solenidade, Vanes Della Flora recebeu uma moldura com a palavra “Gratidão”, em reconhecimento à parceria da Cermissões com o município. A homenagem foi entregue ao presidente Diamantino Marques dos Santos nesta quinta-feira.

A secretária municipal de Educação, Marlei Leal Welter, visivelmente emocionada, destacou a importância do novo espaço para o acolhimento, o cuidado e o desenvolvimento das crianças Caibateenses, ressaltando que a inauguração representa a realização de um sonho para toda a comunidade escolar.

Cermissões, a Luz das Missões!

Compartilhe

Conteúdo relacionado

CTG SENTINELAS DO CAARÓ REFORÇA CONVITE PARA A PROGRAMAÇÃO FARROUPILHA EM CAIBATÉ

Saiba mais

ASSOCIADO RECONHECE AGILIDADE DA CERMISSÕES APÓS ACIDENTE COM ÁRVORE EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Saiba mais