Após a Sessão Solene realizada na noite de segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, pela Câmara de Vereadores de Porto Lucena, o ex-prefeito Antônio Túlio Montini, um dos homenageados da cerimônia — ao lado da Cermissões — concedeu entrevista ao assessor de comunicação da Cooperativa, Vanes Della Flora, onde destacou a trajetória da Cooperativa, a parceria histórica com o município e o papel determinante da atual gestão.
Durante a entrevista, Túlio Montini relembrou o período em que esteve à frente do Poder Executivo municipal e as relações institucionais mantidas com as cooperativas da região, especialmente durante a organização de importantes projetos de desenvolvimento, como a criação do Frigo Aves, quando a Cermissões esteve diretamente envolvida. Segundo ele, esse trabalho conjunto deixou boas lembranças e consolidou uma relação de respeito e confiança.
O ex-prefeito fez questão de destacar sua admiração pela atuação do presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, ressaltando o dinamismo, a capacidade de gestão e o compromisso com os associados. Montini elogiou ainda a condução transparente da Cooperativa, afirmando que a administração sempre esteve voltada aos interesses dos associados, com resultados concretos e objetivos plenamente alcançados ao longo dos anos.
Antônio Túlio Montini também relembrou sua trajetória profissional, iniciada no comércio em Porto Xavier, na localidade da Ponte Pindaí, afirmando que acompanha de perto a evolução da Cermissões e reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela atual diretoria para o crescimento e fortalecimento da Cooperativa na região.
Ao final, o ex-prefeito agradeceu a homenagem recebida, parabenizou a Cermissões pelo reconhecimento na Sessão Solene e deixou uma mensagem especial à direção da Cooperativa, desejando que o presidente Diamantino siga, por muitos anos, contribuindo para o fortalecimento dessa que considera uma das maiores e mais importantes cooperativas da região.
Cermissões, a Luz das Missões!



