Blog

Novidades

CERMISSÕES E DEFESA CIVIL FORTALECEM PARCERIA PARA PREVENÇÃO A EVENTOS CLIMÁTICOS

O vice-presidente da Cermissões, Diomedes Rech, recebeu na quarta-feira, 26 de agosto de 2026, na sede da Cooperativa, representantes da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul – Regional de Santo Ângelo. O encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre as instituições e alinhar ações de prevenção e resposta diante de eventos climáticos extremos.

Participaram da reunião o capitão PM João Pedro Gonçalves, coordenador adjunto da Defesa Civil Regional, o tenente Monteiro e o sargento Andrei. Além de representante da Defesa Civil, o capitão Gonçalves é associado da Cermissões e possui uma propriedade na localidade de Esquina Rondinha, interior de Entre-Ijuís.

Durante a reunião, foram discutidas ações preventivas e estratégias de atuação em situações como temporais, vendavais, granizo, tornados e chuvas intensas, que podem provocar danos à infraestrutura e afetar o fornecimento de energia elétrica.

O capitão Gonçalves ressaltou a importância da aproximação com a Cermissões, destacando que a Defesa Civil atua de forma integrada com diferentes instituições para preservar vidas e reduzir os danos provocados por eventos adversos. A Regional de Santo Ângelo integra a estrutura responsável pelo atendimento a 77 municípios.

A preparação das equipes, a manutenção preventiva e os investimentos realizados na rede elétrica também foram destacados como fatores importantes para reduzir os impactos de situações climáticas severas. Como exemplo, Gonçalves citou um episódio recente ocorrido em Santo Antônio das Missões, quando fortes condições climáticas atingiram o município sem provocar interrupção no fornecimento de energia por problemas na rede da Cooperativa.

Para o representante da Defesa Civil, o resultado evidencia a importância da qualidade das instalações, dos equipamentos e do trabalho preventivo, aliados à capacidade de resposta das equipes da Cermissões.

A visita também reforçou a relação do capitão Gonçalves com a Cooperativa como associado. Morador de Entre-Ijuís, ele acompanha diretamente os serviços prestados pela Cermissões e destacou a agilidade no atendimento às demandas relacionadas ao fornecimento de energia em sua propriedade.

Ao receber os representantes da Defesa Civil, Diomedes Rech reafirmou a disposição da Cermissões em manter uma atuação integrada com os órgãos de segurança e proteção da população, especialmente em situações que exigem resposta rápida.

A aproximação entre as instituições contribui para aprimorar a comunicação e a coordenação das ações em campo, fortalecendo a capacidade de resposta diante de possíveis eventos climáticos extremos e garantindo maior segurança às comunidades atendidas pela Cooperativa.

Cermissões, a Luz das Missões!

Compartilhe

Conteúdo relacionado

CTG SENTINELAS DO CAARÓ REFORÇA CONVITE PARA A PROGRAMAÇÃO FARROUPILHA EM CAIBATÉ

Saiba mais

ASSOCIADO RECONHECE AGILIDADE DA CERMISSÕES APÓS ACIDENTE COM ÁRVORE EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Saiba mais