Blog

Novidades

DEFINIDA A DATA DO 4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO DA REGIÃO DAS MISSÕES

AFUCER será sede do evento.

Realizou-se na tarde desta quinta-feira (10/03), uma reunião na Câmara de Vereadores de Caibaté visando a organização do 4º Seminário de História, Educação e Turismo da Região das Missões.

Estiveram presentes, representantes da Comissão Organizadora do Seminário e da Trilha dos Santos Mártires, o professor e historiador Sérgio Venturini, o professor da Universidade Federal de Santa Maria Júlio Ricardo Quevedo dos Santos, o vice-prefeito de Caibaté Daniel Herter, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, o assessor de comunicação da Cermissões Vanes Della Flora, e várias outras lideranças e autoridades que estão envolvidas na organização do evento.

Nesta primeira reunião organizacional, definiu-se pela realização do Seminário no dia 15 de julho de 2022, em três turnos: manhã, tarde e noite. A programação ainda será definida, mas no turno da manhã deverão ocorrer os debates sobre o turismo na região das Missões, no turno da tarde as oficinas voltadas ao mesmo tema, e no terceiro turno as apresentações culturais.

Estão envolvidos diretamente na realização deste Seminário, os poderes Executivo e Legislativo de Caibaté, Equipe do Santuário do Caaró e a Cermissões. Conforme o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, novamente a Cooperativa será parceira dos organizadores do evento, disponibilizando toda a estrutura da AFUCER, e se necessário os auditórios para realização de oficinas.

A expectativa da Comissão Organizadora é que mais de 800 pessoas participem da 4º Edição do Seminário em Caibaté.



Compartilhe

Conteúdo relacionado

ASSOCIADO RECONHECE AGILIDADE DA CERMISSÕES APÓS ACIDENTE COM ÁRVORE EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Saiba mais

CERMISSÕES AVALIA NOVAS SOLUÇÕES PARA REDES ELÉTRICAS

Saiba mais