Iniciaram-se nesta sexta-feira, 24 de abril de 2026, os trabalhos da gestão 2026 do Conselho Fiscal da Cermissões, com a realização da primeira reunião ordinária do novo colegiado.
Por se tratar do primeiro encontro da nova gestão, participaram da reunião os conselheiros efetivos e suplentes.
Compõem o Conselho Fiscal como membros efetivos Roberto Back (Caibaté), Almiro de Carvalho (São Miguel das Missões) e Dilo Minetto (Vitória das Missões).
Na condição de suplentes, participaram Luís Antônio Guimarães do Prado (Santo Antônio das Missões), Neivo Agostinho Lenz (Salvador das Missões) e José Ricardo Marasca (Roque Gonzales).
Seguindo o Estatuto da Cermissões, foram definidos os cargos internos do Conselho Fiscal, sendo escolhido como coordenador Almiro de Carvalho, enquanto Roberto Back assumiu a função de secretário.
Em conformidade com as atribuições previstas no Estatuto Social, o Conselho Fiscal examinou as operações, serviços, registros contábeis e demonstrativos financeiros da Cooperativa referentes ao mês de março de 2026, assegurando que todas as atividades estejam alinhadas às normas legais, estatutárias e aos princípios do cooperativismo.
O presidente Diamantino Marques dos Santos colocou todos os setores da Cooperativa à disposição do Conselho Fiscal, reforçando o compromisso da Cermissões com a transparência e com o pleno acesso às informações necessárias para o desempenho das atividades.
A atuação constante e vigilante do Conselho Fiscal reforça a boa governança, a responsabilidade administrativa e o zelo pelo patrimônio coletivo dos mais de 32 mil associados da Cooperativa.
Cermissões, a Luz das Missões!



